Serra terá ciclovia do bairro Serra Dourada II ao Terminal de Jacaraípe

A previsão é de que a ciclovia esteja totalmente pronta até março de 2023

0
10
(Foto: Hélio Filho/Secom-ES) Os bairros Serra Dourada I e II, Portal de Jacaraípe e Castelândia serão beneficiados com o empreendimento. As obras irão contemplar cerca de 15 mil habitantes

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou na terça-feira 03 a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação da ciclovia que interligará o bairro Serra Dourada II ao Terminal de Jacaraípe, na Serra, pela rodovia Audifax Barcellos. As intervenções serão executadas pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 14,8 milhões.

A previsão é de que a ciclovia esteja totalmente pronta até março de 2023. O principal objetivo é oferecer um meio de transporte mais sustentável sem abrir mão da segurança àqueles que diariamente precisam ir de um bairro a outro no município da Serra, seja para trabalhar ou praticar esportes. Os bairros Serra Dourada I e II, Portal de Jacaraípe e Castelândia serão beneficiados com o empreendimento. As obras irão contemplar cerca de 15 mil habitantes.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, agradeceu pela parceria entre o Governo e o município: “Minha palavra hoje é gratidão. Confiança a gente não compra, se conquista e sou grato à população da Serra”. Ao longo da ciclovia – que por vezes passará pelo canteiro central da rodovia e, por vezes, pelos gramados laterais – haverá pontos de apoio para os ciclistas, além de faixas de pedestres que garantirão que os ciclistas possam acessar o espaço em qualquer trecho sem precisar cruzar a rua no meio dos carros.

A nova ciclovia contará com 18.978 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 3.975 metros de drenagem, 203 metros de drenagem canaleta, 143 unidades de boca de lobo, cinco unidades de poços de visita, 26.340 metros de meio fio pré-moldado, 6.719 metros quadrados de passeio em concreto, 1.042 metros quadrados de ladrilho hidráulico, 1.522 metros de quadrados sinalização horizontal, 49 metros rampa de pedestres, 67 metros rampa de veículos, 50 metros de guarda corpo galvanizado, 10,6 metros de grama em placas, 803 unidades de caixas de passagem elétrica, 19,3 metros de eletroduto e 791 unidades de postes de iluminação com 6 metros.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui