Serra segue protegendo restinga de praias

A intenção é proteger a área para que a vegetação cresça e promova a fixação do solo

0
13
Foto: Divulgação/PMS

Por Leonardo Quarto

A secretaria de Meio Ambiente da Serra, por meio de Termos de Compromisso Ambiental, está realizando o cercamento da restinga em Praia de Carapebus e alguns trechos de Jacaraípe.

A intenção é proteger a área para que a vegetação cresça e promova a fixação do solo, impedindo a erosão, além de permitir a preservação da fauna silvestre associada. A restinga é essencial para a preservação ambiental.

Pensando também em preservar o meio ambiente, a secretaria, por meio do Projeto Praia Limpa, também colocará placas em toda a orla, mostrando um pouco da fauna e flora locais e trazendo um código (QRCode) com informações sobre a balneabilidade e a importância da preservação desse ambiente, além de outras informações sobre a praia.

Capivara

Foto: Divulgação/PMS

A Fiscalização Ambiental da Serra resgatou nesta semana uma capivara de aproximadamente 70 quilos, que estava em uma empresa particular no bairro Jardim Limoeiro. O animal foi avaliado pela equipe veterinária do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, e como estava em boas condições, foi solto na região de Bicanga.

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato de 8h à 0h. Na segunda-feira, de 8h às 17h.

PUBLICIDADE