Serra reabre Arena Jacaraípe e estações de esporte e cultura

O novo horário de funcionamento é de 6h às 22h

0
35
Arena Jacaraípe (Foto: Everton Nunes/Acervo-PMS)

Por: Bianca Oliveira

Desde segunda-feira 07, a Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, reabriu para os moradores a Arena Jacaraípe e as estações de Esporte e Cultura da Cidade dos bairros Vila Nova de Colares e Novo Porto Canoa, com novo horário de funcionamento, de 6h às 22h. O horário foi prolongado para que novas turmas sejam abertas, zerando a fila de espera.

O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Thiago Carreiro, disse que a equipe pretende trabalhar o esporte e a cultura como ferramentas de inclusão social e cuidar dessas ações de forma integrada com as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social. “As vagas serão preenchidas por indicação dos diretores e coordenadores das escolas das regiões das arenas. Nosso objetivo é identificar crianças que estão dando sinais de problemas de relacionamento ou desvios de comportamentos por meio das ocorrências escolares e oportunizar a elas um atendimento público mais robusto com acompanhamento de psicólogos e visitas em casa pela equipe de assistência social“, destacou.

O diretor municipal de Esportes, Marcelo Laporte, também falou sobre a reabertura da Arena e das Estações: “as atividades extracurriculares que unem a mente e o corpo contribuem para uma formação integral dos estudantes. A razão disso se encontra no fato de que essas esferas estão interligadas e são indissociáveis. Além disso, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento de valores essenciais para o indivíduo, como cooperação, disciplina e perseverança”, disse.

Marcelo ainda ressaltou que a reabertura contribue para esse importante papel. “Além de desenvolvermos atividades sociais extracurriculares com essas crianças e adolescentes, pretendemos também transformar a Arena Jacaraípe e a Estação Vila Nova de Colares em um Centro de Referência para os atletas de alta performance”, finalizou.

PUBLICIDADE