Serra promove a abertura do Projeto Gol do Brasil

O evento será na parte da manhã, com início às 8h

0
23
Alunos irão realizar atividades com orientações dos professores da rede que receberam treinamento da CBF

Por Bianca Oliveira

Amanhã 30 haverá a abertura do Projeto Gol do Brasil no Parque Caminho do Mar, em Bicanga, na Serra. O evento será na parte da manhã, com início às 8h, para apresentar o festival de futebol masculino e feminino com alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

O Projeto Gol do Brasil teve início no município em 2021 e é desenvolvido pela Prefeitura da Serra, por meio da secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), FIFA e Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). Nessa primeira edição, aproximadamente 80 crianças com idade de 9 a 13 anos participaram das atividades com orientações dos professores, que receberam treinamento da CBF.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Sergio Vidigal; secretário municipal de Turismo, Cultura, Cultura, Esporte e Lazer, Enivaldo Dias; presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira; representantes da CBF e vereadores. No fim da cerimônia será realizada uma aula prática com os alunos e professores no campo de futebol do parque, com várias estações. Esse primeiro núcleo do projeto será nos bairros de Bicanga, Cidade Continental e Balneário de Carapebus.

O Projeto

O Projeto Gol do Brasil dá a oportunidade aos alunos da Serra para participar de escolinhas de futebol com a expertise da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o projeto, professores recebem treinamentos e materiais para aplicar, na Serra, os conceitos e metodologias da CBF. Os alunos, além de ir ao campo, receberão acompanhamento da assistência social, já que o objetivo do projeto é desenvolver cidadania, evitar a evasão escolar e proporcionar uma rede de oportunidades para a profissionalização.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui