Serra lidera crescimento no Estado

0
13
Foto: Jansen Lube. O município é o mais populoso do Espírito Santo

O município de Serra continua sendo o mais populoso do Espirito Santo, segundo dados recentes do IBGE. De acordo com o levantamento, a estimativa da população serrana para o ano de 2021 é de 536.767 mil de habitantes, alcançando uma taxa de crescimento de 2% em relação ao ano de 2020. A pesquisa ainda aponta que 13,06% da população do Estado está concentrada em território serrano, que teve um salto de crescimento demográfico e econômico nas últimas oito décadas.

A Serra conta com o maior polo industrial do Estado, o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) e com vantagens e incentivos que favorecem os mercados interno e externo. Segundo a secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, Juliana Costa, o objetivo da administração municipal é fazer a gestão com desenvolvimento humano, qualidade de vida e sustentabilidade, priorizando investimentos para que o cidadão possa construir sua jornada de prosperidade e felicidade na Serra.

Ela ainda explica que o planejamento da cidade para o curto e longo prazos atualmente, está voltado para uma cidade mais humana, inteligente, criativa e sustentável, com o intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão serrano.

PUBLICIDADE