Serra ganha Centro de Desenvolvimento do Futebol da CBF

A obra faz parte do contrato firmado entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a CBF, denominado “Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo

0
3
Foto: Divulgação

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol, na região de Bicanga, na Serra. A obra faz parte do contrato firmado entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a CBF, denominado “Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

A CBF foi representada no evento pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; pelo vice-presidente, Marcus Vicente; e o diretor de Compliance, André Megale. Em 2014, 15 estados não receberam jogos da Copa do Mundo, incluindo o Espírito Santo. As unidades da Federação que ficaram sem partidas receberam a promessa de que, por meio do Fundo de Legado, receberiam os Centros de Desenvolvimento do Futebol. A estrutura física do espaço contará com campo de grama, no padrão e nas dimensões oficiais da FIFA, além de vestiários e prédio administrativo equipado.

O local será voltado aos jovens, como forma de desenvolver as categorias de base e o futebol do Estado, sob a orientação da CBF e da Federação de Futebol (FES), que será a administradora do equipamento. O Centro ficará ao lado da Estação Conhecimento e do novo Parque Caminho do Mar, ambos construídos pela Vale, na via que dá acesso às praias da região.

O Centro de Desenvolvimento do Futebol terá 18 mil m² de terreno; 446 m² de área edificada e 17 mil m² de área da implantação, além de campo de futebol com gramado sintético 105x68m (medidas oficiais) – padrão FIFA Quality; 2 vestiários para equipes, contendo vestiário do técnico individualizado; 2 vestiários para arbitragem; sala médica; banheiros para o público; arquibancada verde com 480 assentos; salas de Administração para a FES, estacionamento para 3 ônibus e 40 carros; portaria; depósito e concessão de alimentos e bebidas.

PUBLICIDADE