Serra Fut7 encara o primeiro Mundial de Clubes de sua história

A equipe capixaba representará o Brasil na competição internacional, que será disputada em Cancún, México

0
22
Foto: Libertadores – Bruno Barbosa

Por Rodrigo Leal

Está chegando a hora da verdade. O Serra Fut7 está terminando a sua preparação de mais de 100 dias, visando a competição mais importante de sua história. Após conquistar a Libertadores da América 2019, além do bicampeonato brasileiro de Futebol 7 no mesmo ano, o clube aguardava por esse momento único. A delegação capixaba embarca hoje 18, no Aeroporto de Vitória, rumo a Cancún, no México.

O campeonato mundial terá a presença de 16 times, divididos em quatro grupos. Os brasileiros estão no grupo B e terão pela frente o Guala Crack´s (Equador), a Seleção de Cancún (México) e o Tilaran F.C. (Costa Rica). Os adversários se enfrentam dentro da chave, em turno único, classificando-se os dois melhores colocados às quartas de final. A estreia do Serra Fut7 será no dia 21, contra os equatorianos.

Para o treinador Maurição Bezerra, o grupo que a Fúria iniciará a trajetória no Mundial não é dos mais fáceis, justamente por ter uma equipe do México na disputa. Apesar disso, o comandante está confiante na preparação que foi realizada com o elenco. “As equipes mexicanas são muito fortes. A equatoriana que está no nosso grupo também é complicada. Por conta da diferença de escolas de futebol 7 temos que saber atuar jogo a jogo para buscar o objetivo principal. A pressão vai existir, mas nós gostamos dela. Acredito que estamos bem preparados para esse Mundial”, afirma.

Serra Fut7
Goleiros: Walter, Ciro e Junior
Fixos: Lekão, Balão e David
Alas: Yuri, Vitinho, Bruninho, Navinha, Rafinha Canhoto, Gato, Terrão, Pelais, Digão, Alezyr, Gustavo Salles, Júlio Cogo
Pivôs: Dani e Mario

Comissão Técnica
Treinador: Maurição Bezerra
Preparador Físico: Rodrigo Oliveira
Fisioterapeuta: Rodrigo Aguiar
Supervisor: Renato Santos

Diretoria
Presidente: Paulo Henrique Simão
Vice-presidente: Flavia Lima
Diretor: Carlos Vinicius Loureiro
Comunicação: Rodrigo Leal

PUBLICIDADE