Serra distribui mais 65 mil kits de alimentação escolar

Ao todo, já são 260 mil Kits Alimentação Escolar distribuídos aos estudantes

0
5
Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Por: Andreia Soares

A Prefeitura da Serra começou a distribuir o 4º Kit Alimentação Escolar do ano letivo de 2021. Ao todo, mais de 65 mil kits serão entregues aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, totalizando 260 mil kits para manutenção do reforço na alimentação dos alunos. Têm direito ao kit crianças e alunos devidamente matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para ter acesso ao Kit Alimentação Escolar na Unidade de Ensino, as famílias dos estudantes devem aguardar o comunicado informando dia e horário para a retirada de forma segura, por meio de canais, como grupos no WhatsApp, por exemplo. O agendamento será feito para evitar aglomerações.

O Kit Alimentação Escolar é composto por arroz, feijão, farinha, açúcar, macarrão, canjiquinha, fubá, óleo, leite em pó, biscoito e ovos. O secretário de Educação, Alessandro Bermudes, destaca que a adequada alimentação dos estudantes é fundamental para o desempenho escolar.

PUBLICIDADE