Serra dá as boas-vindas aos diretores eleitos e reeleitos pela população

Os diretores escolares foram escolhidos em Escuta Pública

0
3
Os diretores assumiram no dia 03 de janeiro e passaram pela Formação, realizada pela subsecretaria administrativa da secretaria de Educação, nos dias 10 e 11. Foto: Divulgação/PMS

Por Andreia Soares

Com a maior rede de ensino municipal do Espírito Santo, a Serra realizou, nesta semana, a posse dos 142 diretores escolares eleitos e reeleitos para a gestão de 2022 a 2025. Os diretores assumiram no dia 03 de janeiro e passaram pela Formação, realizada pela subsecretaria administrativa da secretaria de Educação, nos dias 10 e 11.

Os gestores foram escolhidos por meio de Escuta Pública, com forte participação da comunidade escolar. No dia 25 de novembro de 2021, a população da Serra definiu o quadro de diretores para o próximo triênio.

A subsecretária Administrativa de Educação da Serra, Elciene Magalhães, falou sobre a importância da integração da população no momento da escolha dos gestores escolares: “A participação da comunidade escolar na escolha de seu diretor é uma defesa dessa gestão que busca garantir esse importante fator do fortalecimento da democracia nas escolas”.

O prefeito Sergio Vidigal destacou que esse modelo de gestão foi estabelecido ainda nos anos 90, durante p seu primeiro mandato: “Em 1997, como prefeito, tive a oportunidade de implantar a gestão democrática na educação da Serra. Os diretores escolares são essenciais para que as nossas unidades de ensino atuem de maneira articulada pelo bom desempenho no processo de ensino-aprendizagem. Precisamos, juntos, garantir uma educação pública e de qualidade, acessível e inclusiva”.

PUBLICIDADE