Serra apreende uma tonelada de fios de cobre em operação policial integrada

Operação reuniu Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Delegacia Regional e fiscais da Serra em ações de busca e apreensão em ferro-velhos do município

0
6
Foto: Polícia Civil/Guarda Municipal Serra

Por Miranda Perozini

A Guarda Civil Municipal da Serra e os agentes fiscais do município, junto da Polícia Civil e policiais da Delegacia Regional da Serra, deflagraram a operação Tarega II em ferro-velhos do município suspeitos de receptar fios de cobre roubados. Cerca de uma tonelada de fios foram apreendidos após seis mandados de busca e apreensão.

Focada nos bairros de Jardim Limoeiro, Manoel Plaza, Novo Horizonte, São Diogo I e Vila Nova de Colares, a operação conduziu quatro pessoas à unidade policial de Jardim Limoeiro, incluindo três proprietários dos estabelecimentos. Todos foram autuados em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada e ficarão presos à disposição da Justiça.

Para o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, a operação é fundamental na repressão desse tipo de crime que causa, principalmente, a falta de energia elétrica: “Foi uma ação demandada por nós ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal para coibir furtos e roubos de fios de cobre. Esse tipo de crime causa muito prejuízo ao cidadão serrano e à população em geral”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui