Semana do turismo com diversas atrações na Serra

Serão realizadas diversas atividades turísticas como feira de artesanato, passeios aos pontos turísticos, ações com servidores, festival de chorinho, caminhada, passeio ciclístico, ecoturismo, visitas técnicas, pôr do sol ao som de saxofone e evento do Programa Fortalece Turismo

0
65
O objetivo dessa semana é movimentar o turismo no município, trazendo de volta às atividades no mercado as pessoas que foram afetadas pela pandemia

Por Bianca Oliveira

Nesta semana é comemorado o Dia Mundial do Turismo, e pensando nisso, a secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra promove a “Semana do Turismo“, que tem início hoje 27 e vai até domingo 03. Serão realizadas diversas atividades turísticas como feira de artesanato, passeios aos pontos turísticos, ações com servidores, festival de chorinho, caminhada, passeio ciclístico, ecoturismo, visitas técnicas, pôr do sol ao som de saxofone e evento do Programa Fortalece Turismo.

O secretário Thiago Carreiro, disse que “acredita que investir em eventos como este é muito importante para valorizar e divulgar os atrativos da Serra, principalmente na baixa temporada, pois movimenta a economia. Nós estamos felizes em realizar essa Semana do Turismo. A gente vê que a integração é uma coisa muito forte e a energia que essa galera tá colocando no turismo com certeza irá render muito para o município da Serra“, ressaltou.

O objetivo dessa semana é movimentar o turismo no município, trazendo de volta às atividades no mercado as pessoas que foram afetadas pela pandemia. Durante toda a semana haverá a feira de artesanato na Associação de Artesanato da Serra (Asas), na Praia do Barrote, em Jacaraípe. Jacaraípe sedia ainda o Festival de Chorinho na Vila das Artes, no sábado 02 e domingo 03.

Há visitas técnicas com guias turísticos pela cidade. Os alunos da rede pública municipal irão fazer visitas a alguns pontos turísticos do município, como a Igreja de Reis Magos, Igreja de Queimado e a Vila das Artes. Na Serra Sede haverá passeio ciclístico que sairá da Igreja Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja Matriz, até a Igreja de Queimado. Também está programada ação no Parque Botânico da Serra.

Haverá ainda o Programa Fortalece Turismo, no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, com o objetivo de capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município. A capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais e presenciais, junto às principais lideranças do setor: empresários, membros da Conselho Municipal do Turismo (Contur), gestores públicos e dirigentes de entidades.

Na praia de Carapebus haverá caminhada na APA de Praia Mole. E, em Nova Almeida, o encerramento da Semana com o tradicional pôr do sol ao som do saxofone, na Igreja de Reis Magos.

Programação

Segunda-feira (27)

Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.

Ação com os servidores da prefeitura: das 13 às 14h30.

Terça-feira (28)

Passeio dos estudantes: das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.

Quarta-feira (29)

Evento do Programa Fortalece Turismo: das 8h30 às 11 horas.

Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.

Quinta-feira (30)

Feira de Artesanato em Jacaraípe: das 9 às 19 horas.

Visita técnica com guias de turismo: das 8 às 17 horas.

Sexta-feira (1º)

Feira de Artesanato em Jacaraípe: de 9 às 19 horas.

Ecoturismo na APA do Mestre Álvaro: das 10 às 11h30.

Sábado (02)

Feira de Artesanato em Jacaraípe: de 9 às 19 horas.

Festival de Chorinho: das 16 às 20h30.

Domingo (03)

Passeio Ciclístico: 7 horas.

Caminhada na APA da Praia Mole: das 8 às 10 horas

Feira de Artesanato em Jacaraípe: de 9 às 19 horas.

Festival de Chorinho: das 16 às 19 horas.

Pôr do sol com Sax: das 16 às 18 horas.

PUBLICIDADE