Santanense representa Estado na Taça Brasil de Futsal

A competição vai até o dia 8 em Fortaleza, Ceará. A estreia é hoje 1º, contra o time da casa, a Associação Esportiva Pires Ferreira

0
11
Foto: Divulgação

Por Lívia Albernaz

O time da Associação Esportiva Santanense, do bairro Santana, em Cariacica, é o representante capixaba na Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino, em Fortaleza, no Ceará. A competição vai até o dia 8 em Fortaleza, Ceará. A estreia é hoje 1º, contra o time da casa, a Associação Esportiva Pires Ferreira.

O Santanense está no grupo A, ao lado de Associação Esportiva Una City (PE), Grupo Santos F. C. (MT), Associação Esportiva Pires Ferreira (CE) e Associação dos Esportistas Amadores de Itaporanga D´Ajuda (SE). O Santanense, em 2016, começou a fazer história na categoria adulto, ao disputar competições oficiais organizadas pela Federação Espírito-santense de Futebol de Salão (Fesfs). Entre os títulos conquistados estão o campeonato estadual da categoria Sub 15, em 2015, e o vice-campeonato da Copa de Seleções, em 2019.

O presidente da Associação, José Miguel, revela que o time nasceu de um projeto social e que além dos atletas de alto rendimento, trabalha com diversas categorias: “O Santanense é um projeto social nascido na comunidade de Santana em 2009, com a modalidade futsal para crianças acima de 12 anos. E agora contamos com categorias do Sub 11 ao adulto, com mais de 100 atletas. Além do futsal também trabalhamos com o campo”, contou.

A equipe conta com apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, que disponibiliza o espaço da Estação Cidadania e Esporte para os treinos. A Taça Brasil de Futsal é uma das competições mais tradicionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos estados, já foi conquistado pelos principais clubes do país.

PUBLICIDADE