Santa Iluminada será instalada em Vila Velha e na Serra

As estruturas de metal terão 17 metros de altura e foram projetadas pelo artista Mario Gallerani

0
18
O acendimento da Santa Iluminada será no próximo dia 9, sábado, às 18h, na Praia da Costa, em Vila Velha. Na Serra, as luzes serão acesas no domingo, dia 10, também às 18h, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe

A imagem de Nossa Senhora Iluminada, que tradicionalmente é montada no período da Festa da Penha, será instalada nos municípios de Vila Velha e Serra. Cada estrutura terá mais de 100 mil lâmpadas que irão representar as súplicas dos fiéis durante a pandemia, pela vida daqueles que se foram e em agradecimento de recuperação dos que passaram por ela. A intenção, segundo Frei Djalmo, guardião do Convento, é que possamos pedir e agradecer à Mãe por nunca termos ficado sozinhos, mesmo no período mais difícil.

O acendimento da Santa Iluminada será no próximo dia 9, sábado, às 18h, na Praia da Costa, em Vila Velha. Na Serra, as luzes serão acesas no domingo, dia 10, também às 18h, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. As estruturas de metal terão 17 metros de altura e foram projetadas pelo artista Mario Gallerani. A imagem de luz costuma atrair visitantes por sua beleza e representatividade da fé e devoção dos capixabas.

Serviço:

Dia 09/04 (sábado): Acendimento da Santa Iluminada, na Praia da Costa, Vila Velha, às 18h.

Dia 10/04 (domingo): Acendimento da Santa Iluminada, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, Serra, às 18h.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui