Sagui e jiboia são resgatados e devolvidos ao meio ambiente

Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat, deve ligar imediatamente para o serviço de resgate da Prefeitura de Vitória, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento

0
11
Jiboia resgatada. Foto: Divulgação

Por Felipe Mansur

Mais dois animais foram resgatados pelo Serviço de Resgate de Animais Silvestres, da secretaria municipal de Meio Ambiente de Vitória. Após ser acionado, o técnico Saulo Ramos se dirigiu a um estabelecimento comercial, no bairro Santa Luíza, para resgatar um sagui. O animal havia sido eletrocutado, mas apresentava bom estado de saúde, com apenas um ferimento cicatrizado.

Sagui resgatado

O sagui passou por avaliação e foi devolvido ao meio ambiente, no Parque da Fonte Grande. Um outro chamado recebido pela equipe foi para o resgate de uma jiboia, no bairro Santa Lúcia. O animal passou por avaliação e foi devolvido ao meio ambiente, também no Parque da Fonte Grande.

Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat, deve ligar imediatamente para o serviço, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipram, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra. O atendimento é feito pelo telefone (27) 99724-2788 ou pelo Fala Vitória 156.

PUBLICIDADE