Ruas Belo Horizonte e Santa Catarina passam a ter sentido único

0
13
Foto: Divulgação

Por Marlon Marques

Para reduzir a possibilidade de acidentes e melhorar a fluidez do trânsito, as ruas Belo Horizonte e Santa Catarina, no bairro Itapuã, em Vila Velha, passarão por alteração do sentido de tráfego, deixando de ter mão dupla para tornarem-se vias de sentido único. As alterações compõem o binário com a as avenidas Resplendor e Jair de Andrade. O projeto foi apresentado à comunidade pela secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito, por meio da Engenharia de Trânsito.

Para a implantação das mudanças, nova sinalização vertical e horizontal será instalada nas vias, de acordo com o projeto elaborado. A rua Santa Catarina já tem hoje tráfego em sentido único no trecho entre a avenida Antônio Gil Veloso (avenida da Praia) e a rua São Paulo. Passará, com a mudança, a contar com sentido único até a rua Curitiba, esquina da Praça Dom Cavatti. As ruas Areia Branca e Sereia de Itapuã contemplarão o sentido de tráfego, levando mais segurança e facilidade de acesso à UMEF Thelmo Torres.

Já a rua Belo Horizonte, que ganhará um novo trecho com a abertura da alameda do Amor, passará a ter sentido único até a avenida Francelina Setúbal. Ambas as vias contarão com cruzamento semaforizado nos encontros com as ruas Afonso Pena, Humberto Serrano e Curitiba.

PUBLICIDADE