Rua da Lama terá polo gastronômico

Entre as melhorias previstas, estão calçadas mais largas, áreas de convivência com instalação de pergolados e bancos, e novo sistema de iluminação

0
10
Foto: Diego Alves/PMV

A avenida Anísio Fernandes Coelho, a popular rua da Lama, centro de vida noturna em Jardim da Penha, será reurbanizada e terá um polo gastronômico, calçadão e outras melhorias. Os detalhes sobre as obras foram anunciados pelo prefeito Lorenzo Pazolini na quarta-feira 10, durante a apresentação do projeto, na Escola Eber Louzada Zippinotti.

O Polo Gastronômico da rua da Lama irá abranger a avenida Anísio Fernandes Coelho, no trecho entre as ruas Arthur Czartoryski e Tupinambás. Entre as melhorias previstas, estão: calçadas mais largas; áreas de convivência, com instalação de pergolados com bancos; novo sistema de iluminação; calçadão no centro da Anísio Fernandes Coelho; trecho das vias e calçadão no mesmo nível e áreas para carga e descarga.

Os investimentos totais da Prefeitura de Vitória chegam a R$ 1 bilhão, que será utilizado, até 2024, para a construção de novas escolas, unidades de habitação popular, postos de saúde, além de intervenções de macrodrenagem, mobilidade, infraestrutura e projetos de urbanização.

Dentro dos projetos sobre mobilidade e infraestrutura viária, também estão previstas a reurbanização da Curva da Jurema e da avenida Marechal Campos, e a construção da ciclovia entre o Tancredão e a Praça dos Namorados, além de reabilitações na malha viária e modernização do parque semafórico.

PUBLICIDADE