Rodovia das Paneleiras será a nova denominação da reta do Aeroporto

O trecho foi transferido pelo DNIT para o Estado em fevereiro deste ano, após a autorização pela Lei Federal 11.555/2020

0
90
Foto: Divulgação

O Colegiado de Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 82/2021, do deputado Fabrício Gandini, que denomina Rodovia das Paneleiras o trecho de 2,9 quilômetros do acesso à BR-101, conhecido como Reta do Aeroporto, entre o bairro Jabour, em Vitória, e o viaduto de Carapina, na Serra.

O trecho foi transferido pelo DNIT para o Estado em fevereiro deste ano, após a autorização pela Lei Federal 11.555/2020. Com a medida, a rodovia poderá receber investimentos estaduais necessários para promover melhorias e mobilidade na região.

“É pertinente a homenagem às paneleiras. Elas exercem uma atividade cultural importante para o Espírito Santo. Além disso, a medida vai facilitar para mudar a reta do aeroporto, que atualmente é em outro local. Com a estadualização, o Governo do Estado deverá entrar com novas obras”, afirmou Gandini.

O relator Marcos Garcia ressaltou a importância da aprovação da matéria. “As paneleiras fazem parte da cultura e da história capixaba. Elas são reconhecidas internacionalmente”, disse.

PUBLICIDADE