
Na última sexta-feira 16, em reunião técnica virtual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rio Branco F.C., de Venda Nova do Imigrante, foi escolhido como representante do Espírito Santo na Comissão Nacional de Clubes (CNC) para a temporada de 2021. O presidente do clube, Erivelto Uliana, foi indicado pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira.
“O presidente Gustavo Vieira me indicou à CBF como representante dos clubes da Série D nessa reunião, onde o assunto era o marco regulatório do clube-empresa. Estavam presentes alguns senadores, diretoria da CBF, presidentes de clubes das Séries A, B, C e D. Foi para explicar o que é o Projeto de Lei, que é um divisor de águas no futebol brasileiro. Os clubes que se posicionaram, também viram dessa forma sobre como será bom esse Projeto de Lei entrar em prática”, explicou Uliana.
“A FES indicou o Rio Branco F. C. por ser o campeão estadual e confiarmos plenamente no trabalho do presidente Erivelto. Com isso, o Espírito Santo ganha ainda mais representatividade no cenário nacional e acreditamos, de fato, que ele irá representar bem todos os clubes participantes da edição 2021 do Campeonato Brasileiro Série D”, comentou Gustavo Vieira.
A Comissão
A Comissão Nacional de Clubes (CNC), criada em 2015 com o aval das 27 federações estaduais, é um órgão estatutário da CBF e de atuação independente, com histórico de importantes ações em defesa dos seus representados. Constituída por nove integrantes, cinco da série A, dois da série B, um da série C e um da série D, a Comissão Nacional de Clubes tem trabalhado em conjunto com as entidades de administração do desporto, em defesa das reivindicações e dos direitos dos clubes.