Richarlison veio

0
31

Conforme a Coluna antecipou, o atacante capixaba Richarlison (foto) veio ao Estado visitar as obras de construção do estádio que levará o nome de seu avô, na cidade de Nova Venécia. Ele também visitou parentes e amigos, além de estar presente no treinamento do time veneciano fundado pela família dele. Na quinta-feira 15, o jogador viajou para a disputa das Olímpiadas.

Pai de Richarlison

Richarlison vive dias de encantamento. Além de ser titular do Éverton, da Inglaterra, e estar cotado para reforçar o Real Madrid, e jogar na Seleção Brasileira, o capixaba realizou o sonho de fundar um clube de futebol (Nova Venécia Futebol Clube) na cidade onde nasceu. O time já estreou com vitória de 3 a 2 sobre o Sport Brasil na Série B do Campeonato Capixaba, e tem o ex-lateral do Vasco, Cássio, como treinador. O curioso é que o pai do jogador, Antônio Andrade (foto), é o presidente do clube e também está inscrito, aos 45 anos de idade, como atacante do Nova Venécia. Passado esse primeiro momento de empolgação, seria bom Richarlison equilibrar razão e emoção para que o seu clube possa ter uma gestão verdadeiramente profissional daqui para a frente.

Capixabas em Tóquio

Quatorze representantes capixabas estarão, a partir desta semana, nas Olimpíadas de Tóquio. São nove atletas: Alison e Bruno, do vôlei de praia; Geovana e Débora, da ginástica rítmica; Vinicius e Alexandra, do handebol; Richarlison, do futebol de campo; Paulo André, do atletismo; e Nacif Elias, do judô (representando o Líbano). O único treinador é Leandro Brachola, do vôlei de praia. E quatro dirigentes do COB: Paulo Wanderley (presidente), Kenji Saito (gerente executivo), médico Cristian Trajano (educação e prevenção ao doping) e Isabele Duran (diretora financeira).

Jogos da Série D

Depois de serem derrotados na rodada passada, os representantes capixabas na Série D do Campeonato Brasileiro entram em campo hoje 18, tentando a reabilitação. O Rio Branco de Venda Nova recebe a Caldense. O Rio Branco Atlético Clube estreia o treinador alemão André Vissser, diante da Patrocinense, em Minas Gerais.

Atleta do bairro

A Coluna apoia o projeto “Atleta do Bairro” e destaca hoje o lutador de Jardim da Penha, Édson Venturatto (foto). Ele disputará o Campeonato Mundial de Kickboxing, em outubro, na Itália, e corre atrás de patrocinadores. Contatos: 99226-0150.

Vôlei adaptado

A treinadora Kátia Siquara envia foto da turma de vôlei adaptado que treina na Praia de Camburi, em Vitória. São pessoas que buscam no esporte uma maneira de ganhar lazer e boa forma. Um exemplo para os que são “jovens há mais tempo” e não devem ficar em casa sentados no sofá.

PUBLICIDADE