Retorno às aulas presenciais em Vitória na segunda-feira 10

O deputado Erick Musso tem se manifestado em diversas ocasiões pelo retorno das atividades em todos os segmentos

0
63
O deputado Erick Musso se uniu ao prefeito Pazolini pelo retorno presencial das aulas em Vitória

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Vitória retornam presencialmente na próxima segunda-feira 10, segundo garantiu o prefeito Lorenzo Pazolini, após reunião com o Sindicato das Escolas Particulares do Espírito Santo (Sinepe); o coordenador da Sociedade Brasileira de Pediatria, professor Rodrigo Aboudib; e o presidente da Assembleia, deputado Erick Musso.

Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, todos os 43.618 alunos da Rede Municipal de Ensino serão recebidos com toda a atenção, carinho, respeito e zelo às normas sanitárias. “Com muita responsabilidade e serenidade, o município de Vitória vem debatendo a necessidade da volta às aulas, é chegado o momento do retorno”, destacou o prefeito.

O deputado Erick Musso tem se manifestado em diversas ocasiões pelo retorno das atividades em todos os segmentos, desde que seguindo os protocolos estabelecidos pelas organizações sanitárias. “A escola é um ambiente essencial e seguro. A sociedade tem que se mobilizar para que tenhamos uma educação funcionando, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Nossas crianças estão tendo inúmeros prejuízos à saúde, como sedentarismo, problemas graves de comportamento, sintomas psicossomáticos como dores, diarreia, falta de sono, para citar alguns. A Educação tem que ser tratada como prioridade, como serviço essencial. A pandemia trouxe um enorme desafio: o abandono escolar. São 40 milhões de crianças sem escola no país. Fechadas trazem enormes implicações sociais para o país”.

PUBLICIDADE