Retirada de lixo e educação ambiental movimentam Camburi

Além de Camburi, serão feitas ações de limpeza na Ilha do Fato e na praia da Ponta Formosa

0
22
Orla de Camburi receberá grande mutirão ambiental. Foto: Leonardo Silveira

Por Edlamara Conti

Quem estiver na praia de Camburi amanhã 03, poderá participar de um grande mutirão ambiental. De 8h ao meio-dia, equipes de organizações ligadas à área, técnicos da Prefeitura de Vitória e bombeiros militares realizam limpeza na areia, retirada de vegetação estranha à restinga e várias atividades de educação ambiental.

“Esta ação é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros, e nós sempre participamos com nossas equipes da secretaria de Meio Ambiente. É uma oportunidade de promover a conscientização ambiental e a sensibilização de banhistas e moradores para a importância de atitudes corretas para a preservação da orla e da restinga”, explica o secretário Tarcísio Föeger. Além de Camburi, serão feitas ações de limpeza na Ilha do Fato e na praia da Ponta Formosa.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Jacirlane Mara, mesmo tomando todos os cuidados para prevenção da covid-19, será possível oferecer oficinas para adultos e crianças, como as de composteira doméstica (para reaproveitamento dos resíduos de vegetais), vasos autoirrigáveis com garrafas pet e puffs, também com garrafas plásticas.

A Fiscalização Ambiental apoiará o evento, empregando a embarcação Lameirão I para o transporte dos materiais recolhidos na Ilha do Fato. A ação integra a Semana de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar e contará com a participação de organizações como Instituto Últimos Refúgios, Cardume, Volta na Ilha e Iate Clube

PUBLICIDADE