Reforço de sinalização horizontal leva mais segurança ao trânsito da capital

0
4
Recuperação de sinalização horizontal. Foto: Divulgação/PMV

Por Fabrício Faustini

A secretaria municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana está recuperando a sinalização horizontal em diversas ruas de Vitória, levando mais segurança para o trânsito. Desde o início do ano, mais de 100 pontos já receberam reforço de pintura em faixas de pedestres e marcação em canalização, além de legendas em ruas e avenidas.

No bairro Maruípe foi concluída a primeira de três etapas de recuperação da sinalização, sendo contempladas a rua Dona Maria Rosa e a avenida Maruípe. Ainda nesta semana, no bairro São Pedro, o trabalho foi feito nas ruas 4 de Setembro e São Pedro, que ganharam reforço de pintura na sinalização.

Na próxima semana serão atendidos os bairros Vila Rubim e Centro. A maior parte do trabalho é realizada à noite e de madrugada, de forma a evitar retenção no trânsito, e quando não chove, para evitar desperdício e falta de fixação da tinta. Recentemente, também recebeu reforço a orla do bairro Santo Antônio, onde foram pintados seis quebra-molas. A sinalização também foi recuperada em cruzamentos dos bairros Santa Luiza, Itararé e Andorinhas, além da ponte de Camburi.

“Havia muito trabalho a ser feito. Pontos específicos em bairros movimentados apresentavam deficiência de sinalização quando a atual administração assumiu. Os usuários reclamaram, fizeram as solicitações e nos planejamos, montando cronograma para atender diversas frentes na cidade”, destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

PUBLICIDADE