Projeto Reinventar promove cursos de capacitação profissional

O projeto foi criado em uma parceria do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Senac-ES e Sebrae-ES

0
17
Foto: Divulgação

As famílias capixabas de baixa renda, afetadas diretamente pela pandemia, agora contam com uma ajuda especial, fruto da parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Senac-ES e Sebrae-ES. Trata-se do Projeto Reinventar, idealizado para proporcionar cursos de capacitação e de gestão, de forma gratuita, aos que buscam recolocação profissional.

Os estudantes do programa, previamente selecionados, terão aulas de cursos práticos, com conteúdos que possibilitam aprender uma nova ocupação. No Senac-ES, as atividades foram retomadas com os seguintes títulos ofertados: Bolo no Pote, Segurança Alimentar, Design de Sobrancelha, Gestão para o seu Negócio, Técnicas de Secretariado, Aperfeiçoamento para porteiros e Zeladores e Cuidados básicos com idosos.

Nesta nova fase do Reinventar, criado no final do ano passado, serão contemplados, pelo Senac-ES alunos da ONG Instituto João XXIII e do Secri, ambas localizadas na capital. Os cursos buscam proporcionar aos participantes se recolocar no mercado de trabalho e/ou comercializar os serviços e produtos, transformando a realidade de suas famílias. Foram estruturados conteúdos nas áreas de beleza, alimentação e tecnologia. Em alguns casos, há, também, a complementação com aulas de gestão.

Para participar do Projeto Reinventar, é preciso ter registro no CadÚnico, sistema nacional de comprovação de baixa renda. Além deste pré-requisito, o candidato também precisa comprovar a escolaridade e idade mínima exigida pelo curso que escolher. As aulas de Design de Sobrancelha serão de 27 de janeiro a 08 de fevereiro (8h às 12h). Bolo no Pote 25 e 26 de janeiro (8h às 12h). Segurança Alimentar e Gestão para o seu negócio, de 08 a 10 de fevereiro (8h às 12h).

PUBLICIDADE