Projeto ‘A Partir do Centro’ realiza seminário

O evento é transmitido pela plataforma Zoom e YouTube, sempre de 17h às 20h

0
26
Julia Meneghel, Lorena Louzada, Fabricio Noronha, Angela Gomes, Kleber Frizzera e Carol Ruas

O Projeto A Partir do Centro promove até sexta-feira 21, online, o seminário transdisciplinar Cidade-Mundo, com o objetivo de tratar de temas urbanos contemporâneos, tendo como ponto de partida o centro histórico da cidade de Vitória. Gratuito, transmitido pela plataforma Zoom e YouTube, sempre de 17h às 20h, o evento terá a colaboração de 14 participantes, que vão se dividir entre quatro assuntos principais.

A abertura foi conduzida pela arquiteta Angela Gomes, coordenadora do A Partir do Centro, e pelo arquiteto e professor Kleber Frizzera, curador e organizador do projeto. Já as palestrantes foram as arquitetas Eliana Kuster e Gabriela Leandro, que, juntas, trataram do tema central do seminário, Cidade-Mundo.

Hoje 19, é a vez da designer e articuladora cultural Juliana Lisboa , do artista plástico Júlio Tigre, do poeta e ator Waldo Motta e do artista e produtor cultural Winny Rocha falarem sobre “Cidade, Memória, Imagens e Palavras”. Representando o projeto A Partir do Centro estarão Julia Meneghel e Lara Sangi.

Amanhã 20, os participantes se reúnem em torno do tema “Porto, Comércio, Trabalho e Moradia”. Os debatedores serão a professora e arquiteta Clara Miranda; o historiador e escritor Eliézer Brasil; o pesquisador e articulador cultural Jocelino Júnior; e o engenheiro civil e professor Luís Fernando Barbosa. A mediação fica por conta de Bruno Louzada e Rogério Almenara.

Encerrando a programação, na sexta 21, a discussão gira em torno da temática “Corpo: Encontros e Desencontros”, com o artista plástico Luciano Feijão; a arquiteta urbanista Renata Segatto; o mestre de congo e membro-fundador da companhia de dança Negra-ô Renato Santos; e o pesquisador e produtor cultural Rômulo Corrêa. A mediação será realizada por Angela Gomes e Júlia Brahim.

De acordo com a organização do evento, o seminário permitirá um amplo e rico debate sobre as questões que envolvem a cidade contemporânea, por meio de diferentes olhares, sendo uma oportunidade para propor ações comuns e projetos, bem como antecipar os seus possíveis efeitos políticos, ambientais, econômicos e artísticos. Todas as pessoas convidadas possuem larga experiência e afinidades com os temas, contribuindo de maneira importante com a sua visão.

PUBLICIDADE