Primeiro embarque capixaba

0
55

A Coluna recebeu a foto exclusiva do último treino da dupla do capixaba campeão olímpico de vôlei de praia, Alison, com o paraibano Álvaro Filho. Eles e o treinador Leandro Brachola, embarcam hoje 11 para a Olimpíada de Tóquio. Na bagagem, muito treinamento realizado principalmente na areia da Praia da Costa, Vila Velha. Na cabeça, a esperança da segunda medalha olímpica, que é a torcida de todos os fãs capixabas.

Programas de incentivo

Quando os atletas do Estado sonham com grandes competições como Olimpíada, precisam de muito incentivo para chegar lá. A boa notícia da semana é o lançamento de mais uma edição do Bolsa-Atlleta da Lei Jayme, na terça-feira 13, no auditório da Prefeitura de Vitória. A outra boa informação para os atletas é o programa Compete Esportivo, do Governo do Estado, que está com as inscrições abertas na Sesport. Esse programa prevê recursos para viagens.

Copa de Mountain Bike

Divulgação

Está prevista para primeiro de agosto, a segunda etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike, em Vila Velha. Na primeira etapa, realizada na Serra, os campões foram Flávio Lobo, da Bahia, e Camila Moreira, do Espírito Santo. A competição terá quatro etapas, com provas também em Santa Teresa e Conceição da Barra.

Maquinista Grená

Divulgação

O mascote da Desportiva, Maquinista Grená (foto), continua realizando ações sociais nesta época de pandemia. A mais recente foi a doação de alimentos e produtos para cerca de 40 refugiados venezuelanos, que estão abrigados numa igreja de Vila Velha. Um exemplo que muitos mascotes dos times capixabas vêm seguindo, numa demonstração de que torcida de futebol não precisa ser relacionada a brigas e confusões nos estádios. Inteligência e compaixão não fazem mal a ninguém.

Abertura do Futevôlei

A Federação de Futevôlei anuncia o início do Campeonato Estadual, com a primeira etapa da temporada sendo realizada até hoje 11, na Enseada do Suá, em Vitória. São 16 duplas na categoria aberta, 18 na Feminina e 36 na Intermediária. A previsão é de três etapas até dezembro.

Rodada da Série D

A campanha dos dois representantes capixabas na Série D do Campeonato Brasileiro não anima ninguém até agora. Rio Branco de Venda Nova é quinto colocado com seis pontos e o Rio Branco, de Vitória, ocupa a sexta posição, com cinco pontos. Hoje 11, o capapreta recebe o Boa Esporte no Estádio Kleber Andrade, enquanto o time de Venda Nova vai a Minas Gerais enfrentar o Uberlândia.

PUBLICIDADE