Presidente da Findes participa de um dos maiores encontros globais de mulheres empreendedoras

O WeForum buscou gerar possibilidades reais de negócios e investimentos, e discutiu, com grandes líderes de mercado, importantes pilares temáticos

0
66

A presidente da Findes, Cris Samorini, participou na quinta-feira 17, em São Paulo, do Women Entrepreneur Forum (WeForum), um dos maiores encontros globais de mulheres empreendedoras e líderes, que promoveu a interação, conexão e colaboração entre as mulheres em todo o mundo, possibilitando um intercâmbio para fomentar e inspirar empreendedorismo e liderança e impulsionar o protagonismo econômico das mulheres.

Foram abordados nos painéis temas: mulheres que movimentam a economia; tendências, inovação e tecnologia no mercado de saúde; políticas públicas e igualdade de gênero; instrumentos de inclusão econômica e financeira; e mulheres e inovação. Cris Samorini fez parte do painel Mulheres na Indústria de Base, composto por grandes líderes do setor.

Além dela, participaram a CEO de AES Brasil, Clarissa Sadock; a CEO da Câmara Brasileira de Comércio na Suécia e vice-presidente da Womens Indian Chamber of Commerce and Industry (WICCI Brazil), Elisa Sohlman; a gerente de plataforma na Ocyan SA, Clarisse Rodrigues; a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeólica), Elbia Gannoum; a CFO da Volvo Brasil, Cláudia Barcelos Silva; e a sócia do Grupo Papaiz, Sandra Papaiz Velasco.

Fiquei honrada ao ser convidada para ficar ao lado de mulheres que são referências nas suas áreas de negócios. Termos um espaço como esse para dar visibilidade a ideias, projetos e estimular o empreendedorismo feminino é fantástico”, destacou Samorini, acrescentando que durante a apresentação falou sobre a sua trajetória profissional, a conquista de ter se tornado a primeira mulher presidente da Federação, além de ter abordado os projetos que tem liderado para contribuir com o crescimento da indústria e da economia.

Mais negócios 

De acordo com os organizadores do evento, o WeForum buscou gerar possibilidades reais de negócios e investimentos, e discutiu, com grandes líderes de mercado, importantes pilares temáticos como: Saúde, Finanças, Indústrias de Base, Inovação, Política, Investimento e Negócios.

Também participaram do encontro Mônica Monteiro, diretora executiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação; Rossana Sadir, CEO da CCA; Tereza Cristina, ministra da Agricultura (de forma virtual); Ana Beatriz Macedo da Costa, vice-presidente do Grupo Natura; Marta Diez, presidente da Pfizer Brasil; Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil; Tania Reis, CEO do Grupo Serpa; Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora (RME), entre outras líderes.

O WeForum é uma realização da Women’s Indian Chamber of Commerce and Industry (WICCI), do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), da Hera The Light of Women, e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

PUBLICIDADE