Prefeitura entrega obra de contenção que permitirá reabertura de escola

"A escola, voltando pra casa, vai manter a excelência do ensino", destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini

0
13
Inauguração do muro de contenção da EMEF Custódia Dias de Campos

Por Brunella França

Uma volta para casa após 1 ano, 5 meses e 14 dias. Assim a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Custódia Dias de Campos, Sidneia Freitas, definiu a entrega da obra do muro de contenção da unidade, que permitirá o retorno dos 246 estudantes do 1º ao 5º ano às salas de aula do local, que fica no Bairro de Lourdes e é a 4ª maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na capital.

“O meu sentimento é de gratidão. Numa sexta-feira extremamente chuvosa, em novembro de 2019, tivemos que sair com as crianças porque caíam enormes blocos de terra. Contamos com o acolhimento da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e da Associação de Moradores. Foram muitas lutas. Eu sou muito grata a essa gestão. São 126 dias de gestão e temos uma obra linda, que superou as nossas expectativas”, comemorou a diretora.

Na escola, que estava fechada por orientação da Defesa Civil de Vitória, a secretaria de Obras executou uma intervenção de contenção com desmonte de rocha, contenção com concreto projetado e drenagem superficial do talude, além da construção de uma canaleta na base do talude para o escoamento das águas das chuvas. O investimento foi de R$ 172.592,39, dentro do contrato de contenção de encostas no âmbito das regionais 1 e 3, contemplando os bairros Forte São João, Ilha de Santa Maria, Lourdes e Piedade, que totaliza R$ 621.660,55 e cujas demais obras estão em andamento.

O prefeito Lorenzo Pazolini celebrou a primeira entrega em seus 126 dias de gestão. A primeira Ordem de Serviço, em janeiro, com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Vervloet, em Jardim Camburi, e a primeira entrega, com a Emef Custódia, mostram o compromisso da gestão com a educação na capital, que atende a 43.618 crianças e estudantes.

PUBLICIDADE