Prefeitura de Vitória lança campanha contra a fome

As pessoas poderão efetuar suas doações no estacionamento da prefeitura, de 8h às 17h. A coleta funcionará no sistema drive-thru

0
9
Arte: Divulgação/PMV

Por Renata Zacaroni

A Prefeitura de Vitória inicia nesta segunda-feira 05 a campanha “Vitória da Solidariedade”. O objetivo é arrecadar alimentos, álcool em gel e produtos de higiene para doar às famílias carentes do município não atendidas por programas sociais e que, em decorrência das medidas restritivas impostas pela pandemia, estão impossibilitadas de trabalhar.

“Identificamos cidadãos que perderam o emprego e ainda aqueles que sobrevivem do comércio ambulante e de atividades informais, e que nesse momento estão amargando sérias dificuldades até sem ter o que comer em casa”, afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.

O prefeito destaca a importância da empatia e da solidariedade: “É muito importante estendermos a mão a quem mais precisa, especialmente nesses tempos desafiadores, de tanta dor, perdas e sofrimento por causa da covid-19. Lançamos o AME Vtória, que destinará a partir da próxima semana um auxílio emergencial de R$ 500,00 em duas parcelas mensais. Agora, vamos unir esforços para ir além. Buscamos apoio de várias instituições que, de imediato, se prontificaram a ajudar”.

As pessoas poderão efetuar suas doações no estacionamento da prefeitura, de 8h às 17h. A coleta funcionará no sistema drive-thru. Haverá postos de coleta nos locais de vacinação contra a covid-19. A campanha é uma ação independente da vacinação. “Vitória precisa do apoio e da solidariedade de todos, especialmente neste momento de pandemia. A orientação do prefeito Pazolini é que possamos unir esforços para ajudar a população, principalmente aqueles moradores que mais precisam”, declara a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz.

PUBLICIDADE