Prefeitura de Vitória e Projeto Tamar renovam acordo de cooperação técnica

0
11
Foto: Jansen Lube/PMV. O novo acordo foi assinado pelo prefeito Lorenzo Pazolini e pela supervisora administrativo financeira da Fundação Projeto Tamar, Aurélia Magdalena Batista, e tem validade por dez anos

Por Edlamara Conti
Após dez anos de parceria, a Prefeitura de Vitória e o Projeto Tamar assinaram o novo Acordo de Cooperação Técnica para continuidade da gestão compartilhada do Parque Municipal Ilha do Papagaio e das ações de sensibilização ambiental e de proteção do meio ambiente marinho no município.

O documento valoriza o propósito original da parceria: cooperação técnica, científica e educacional para o desenvolvimento de atividades destinadas à conservação das tartarugas marinhas, seus habitats e da biodiversidade no município de Vitória. Localizado na Praça do Papa, o Centro de Visitantes do Projeto Tamar integra um roteiro ambiental e turístico da região, composto, ainda, pelo Instituto Baleia Jubarte, a Praça do Papa e o Horto Mercado.

Somente em 2019, antes das restrições impostas pela pandemia, o espaço recebeu 91 mil visitantes, especialmente estudantes de escolas públicas e privadas.

O prefeito Lorenzo Pazolini frisou o compromisso da gestão com o respeito ao meio ambiente e com a qualidade de vida na capital: “Esta é mais uma parceria no sentido de formar um ecossistema favorável à vida humana em Vitória. É nesse sentido que trabalhamos para construir uma cidade que respeite o meio ambiente, que seja acolhedora para as pessoas e que também crie oportunidades para o desenvolvimento econômico, especialmente para o turismo”.

A representante do Projeto Tamar lembrou que há dez anos ela assinou o primeiro termo de cooperação técnica: “Na época, o desafio foi construir toda essa estrutura que temos hoje. Nossos desafios continuam gigantes, de continuar desenvolvendo pesquisas e ações de conservação das tartarugas marinhas e ainda levar a educação ambiental para os visitantes e todos que são alcançados pelo projeto”.

PUBLICIDADE