Prefeitura de Cariacica apresenta propostas inovadoras no PDM

0
23
Foto: Claudio Postay

Por Heberton Silva

Após meses de trabalho, visitas técnicas e conversas com grupos da sociedade, a Prefeitura de Cariacica entregou um moderno e inovador Plano Diretor Municipal (PDM) para os moradores. A proposta para a revisão do PDM está disponível para consulta pública e no próximo dia 5 haverá audiência pública, quando a população poderá fazer suas contribuições ao PDM.

“A revisão do PDM é importante para o desenvolvimento ordenado e sustentável do município. Elaboramos uma inovadora e moderna proposta de revisão do PDM, estabelecendo estratégias para o desenvolvimento do município, em consonância com o plano de governo do prefeito Euclério Sampaio, que deseja atrair novas empresas, promovendo o progresso e gerando mais oportunidades”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes.

Entre as propostas do PDM está a liberação do gabarito (número de pavimentos) dos prédios nos locais onde não há restrição de zona de aeródromo ou heliponto, incentivo de usos mistos com o objetivo de reduzir a necessidade de circulação da população para busca de comércio e serviços, exigências de vagas de bicicletas para promover o uso de modais não motorizados e isenção de vagas de estacionamento para usos comerciais térreos.

Também está proposto no PDM a redução de vagas de estacionamento em empreendimentos habitacionais de interesse social, priorizando oferecer o maior número de moradias no espaço e redução de afastamentos laterais entre imóveis para maior aproveitamento dos terrenos. O objetivo das propostas do PDM é atrair novos investimentos, gerar emprego e renda, produzir mais unidades habitacionais de qualidade e com valor mais acessível para a população, incentivar o turismo rural, além da preservação e uso sustentável do meio ambiente.

PUBLICIDADE