Prefeito visita famílias atingidas pelas chuvas em Gurigica e Jaburu

O prefeito Lorenzo Pazolini esteve no local, junto com equipes da Central de Serviços e da Defesa Civil

0
35
Prefeito Lorenzo Pazolini e representantes da Central de Serviços e Defesa Civil visitaram local onde houve deslizamento de terra

Por conta das fortes chuvas que atingem a capital desde o final de semana, a Defesa Civil de Vitória interditou dois imóveis em Gurigica e Jaburu, além de notificar outros dois, após deslizamento de terra. Nenhuma família aceitou o abrigo provisório da capital, indo para a casa de parentes. O prefeito Lorenzo Pazolini esteve no local, junto com equipes da Central de Serviços e da Defesa Civil.

“Tenho acompanhado as equipes da Central de Serviços, da Defesa Civil e demais setores da Prefeitura de Vitória, que estão acolhendo essas pessoas atingidas pelas chuvas. Estive na comunidade para entender as necessidades dessas famílias, e assim continuarei fazendo enquanto não cessarem as chuvas, seja durante o dia ou na madrugada. A população pode contar conosco”, afirmou Pazolini.

Na segunda-feira 08, a Central de Serviços iniciou a retirada do material proveniente do deslizamento ocorrido na noite anterior. A equipe da Defesa Civil esteve no local fazendo vistoria desde então e acompanhar a limpeza. Até agora, 18 pessoas estão desalojadas no município. Quatro estão desabrigadas – todas são da mesma família – e foram encaminhadas para o abrigo do bairro São Cristóvão.

Seis imóveis tiveram interdição total e dois tiveram interdição parcial. Nos locais afetados, a Defesa Civil trabalha em ação conjunta com a Central de Serviços e a secretaria municipal de Meio Ambiente. Vistorias periódicas são feitas pela Defesa Civil, de acordo com o mapeamento e demandas diárias recebidas. Em caso de urgência, a população deve acionar o plantão 24h, pelo telefone é (27) 98818-4432.

PUBLICIDADE