Prédio da Prefeitura da Serra recebe iluminação especial para celebrar o Maio Amarelo

A cada ano o movimento tem um tema, que norteia as ações e campanhas realizadas ao longo do mês. O deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”

0
10
Sede da prefeitura recebeu iluminação especial para celebrar o Maio Amarelo. Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Por Marcos Sacramento

A Serra ganhou uma iluminação especial em homenagem ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização pela redução de acidentes no trânsito. Desde 2014 a prefeitura se junta ao movimento. Porém, devido à pandemia, neste ano não serão realizadas atividades presenciais como nas edições anteriores, quando foram promovidos eventos, palestras e abordagens de trânsito.

“A iluminação em amarelo no prédio da prefeitura serve para reforçar as ideias de alerta e atenção no trânsito, contribuindo para divulgar ainda mais a importância de se adotar comportamentos seguros ao volante”, destaca o diretor Fábio Alves.

A iluminação da prefeitura na cor amarela foi instalada pelas equipes da secretaria de Serviços e ficará durante todo este mês de maio. A UPA de Castelândia também receberá a iluminação especial em homenagem à paz no trânsito. O mês de maio foi escolhido porque foi no dia 11 deste mês que a ONU, em 2011, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cada ano o movimento tem um tema, que norteia as ações e campanhas realizadas ao longo do mês. O deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

PUBLICIDADE