Praias de Vitória estão mais limpas e saudáveis

Dos nove pontos monitorados na praia de Camburi, todos estão próprios para banho desde 26 de maio

0
97
Praia de Camburi. Foto: Divulgação/PMV

Por Edlamara Conti

Dos nove pontos monitorados (1A, 2, 2A, 3, 4, 5, 6, 7, 8) na praia de Camburi, entre Jardim Camburi e Jardim da Penha, todos estão próprios para banho desde o dia 26 de maio, totalizando 10 semanas consecutivas nessa condição. Na ilha de Vitória, dos pontos 10 a 19, já são 12 semanas consecutivas de balneabilidade também nas praias do Iate Clube, . Praça dos Desejos, Curva da Jurema, Ilha do Frade e Ilha do Boi.

O ponto 21 (Enseada do Suá, embaixo da Terceira Ponte) está próprio para banho há seis semanas. Permanecem interditados os pontos 9 (próximo ao píer de Iemanjá), 20 (Capitania dos Portos), 22 (Prainha de Santo Antônio), 23 (Ponte da Passagem) e 24 (Praia das Castanheiras, em Jesus de Nazareth), devido à qualidade da água recebida de rios e de outros municípios.

A secretaria municipal de Meio Ambiente monitora permanentemente toda a orla da cidade. Semanalmente, são coletadas amostras de água nos 26 pontos e feitas análises laboratoriais para a avaliação do indicador de coliformes termotolerantes, que classifica a qualidade da água como próprias, impróprias e interditadas.

PUBLICIDADE