Praça Ubaldo Ramalhete é revitalizada

A volta das pessoas ao local, garantindo, novamente, movimento na praça, é elogiada pelos moradores da região

0
11
Praça retrata no seu piso a fachada da Prefeitura de Vitória, sediada no local no final da década de 20. Foto: Divulgação/PMV

Por Rosa Blackman

A administração do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, dá atenção especial aos espaços de convivência e lazer para as famílias da capital, com a revitalização das praças. Uma delas é a Ubaldo Ramalhete, no Centro, que está passando por manutenção. A volta das pessoas ao local, garantindo, novamente, movimento na praça, é elogiada pelos moradores da região.

Foto: Divulgação/PMV

O serralheiro Marcelo Damasceno Ferreira, de 43 anos, que mora no final da rua Sete de Setembro, expressou o orgulho de morar no Centro e da felicidade ao ver a pintura e a reforma do alambrado da quadra instalada na praça. “Amo esse lugar. A praça é um ponto de encontro das famílias. É bonito ver a praça cheia e movimentada”, disse ele.

Foto: Divulgação/PMV

Para Eliete Rodrigues, funcionária de uma sapataria localizada na região, receber a notícia de que a praça passa por melhorias traz esperança. “Acredito que vai melhorar tudo. A praça parecia um pouco abandonada e, agora, as pessoas podem voltar a frequentar”.

A praça Ubaldo Ramalhete é uma homenagem ao advogado e interventor federal no Espírito Santo em 1946. Como foi construída no lugar da antiga sede da Prefeitura de Vitória, no final da década de 20, a praça retrata no seu piso a fachada da instituição. De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a reforma da praça faz parte do pacote de ações de melhorias das áreas de lazer, parques e quadras existentes na cidade.

PUBLICIDADE