Praça de Porto de Cariacica é inaugurada

O valor total da obra é de R$ 255 mil

0
17
Foto: Claudio Postay

Por Alcione Coutinho

Crianças brincando, acompanhadas de seus pais e com uma linda vista para o Mochuara. Foi nesse cenário que foi inaugurada a Praça Amilton Emídio da Silva, em Porto de Cariacica. O local recebeu esse nome em homenagem a uma importante liderança comunitária que contribuiu para a fundação do bairro. “Uma praça como essa é excelente para Porto de Cariacica e é simbólica para a nossa cidade. Ela demonstra o que estamos fazendo, revitalizando as áreas públicas e favorecendo as famílias em todos os bairros”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

A dona de casa Irani Marta Guimarães, 54, concorda com a afirmação do prefeito. “Estava faltando um espaço assim na comunidade. Esperava ansiosamente por um local de lazer aqui no bairro. Desde que a prefeitura liberou o uso, as crianças não saem daqui. Estou achando uma maravilha”, frisou Irani que estava acompanhada da filha Edislane, 24; da sobrinha Katyslane, 7; e dos netos Gabriely, Deryck e Isabelly.

O líder comunitário de Porto de Cariacica, Dione Vitor Pereira, era só alegria com a entrega da praça. “É muito bom ter esse retorno. A comunidade merece um espaço desses”, ressaltou. A praça está localizada na rua Gérbera, esquina com a avenida Bonina. O local recebeu pátio, parque de areia – com balanços, escorregador e gangorra –, alambrado de tela, jogos de mesa com tabuleiro, bancos de concreto, plantio de árvores ornamentais, grama, trave de futebol society e de salão, além de iluminação. O valor total da obra é de R$ 255 mil.

PUBLICIDADE