Portal do Príncipe contará com pista para prática de skate e BMX

A nova pista de esportes radicais faz parte do conjunto de intervenções no Portal do Príncipe, que está sendo executado pelo Governo do Estado, na chegada Sul da capital

0
18
Divulgação

Sensação do momento por conta das Olímpiadas do Japão, e das duas medalhas de prata brasileiras conquistadas pelo esporte, o skate ganhará mais um espaço para que os skatistas da Grande Vitória possam praticar suas manobras e, quem sabe, no futuro, tornarem-se atletas profissionais e representarem o Brasil nos próximos jogos olímpicos.

A nova pista de esportes radicais faz parte do conjunto de intervenções no Portal do Príncipe, que está sendo executado pelo Governo do Estado, na chegada Sul da capital. As obras estão em estágio avançado e devem ser totalmente concluídas em novembro deste ano, incluindo os equipamentos como a pista de skate e BMX (modalidade praticada com uso de bicicleta).

A pista contará com uma área de 1.021,78 m², com dois ambientes: o Bowl, com aproximadamente 320 m², terá rampas e alturas que variam de 1,30m a 1,65m; e o Street, que terá uma área de aproximadamente 700 m², com vários obstáculos: palcos, rampas e corrimãos de diversos tamanhos e formatos.

A praça de esportes está sendo construída entre a avenida Alexandre Buaiz e a rua Beresford Martins Moreira, vencendo o desnível e conectando essas duas importantes vias a partir da implantação de uma extensa arquibancada projetada para acolher os espectadores da praça. Também estão previstos equipamentos de ginástica multifuncionais e uma quadra Society.

PUBLICIDADE