Pontes Ayrton Senna, de Camburi e da Ilha do Frade serão reformadas

O edital de licitação para essa intervenção foi lançado no último dia 24, pelo prefeito Lorenzo Pazolini

0
8
Pontes Ayrton Senna, de Camburi e da Ilha do Frade serão reformadas

Por Matheus Thebaldi
Cartões-postais de Vitória, as pontes Ayrton Senna, de Camburi e da Ilha do Frade irão ganhar guarda-corpos em aço inox, cujo material é de melhor qualidade para não sofrer os efeitos da corrosão e maresia e de maior durabilidade. O edital de licitação para essa intervenção foi lançado no último dia 24, pelo prefeito Lorenzo Pazolini.

Além de levar mais segurança às pessoas que transitam pelos locais, a medida também contribui para a requalificação dos espaços urbanos da Capital, padronizando esses três equipamentos com um visual moderno. O investimento previsto é de R$ 5,1 milhões. No total, serão instalados 1.450 metros de novos guarda-corpos nas três pontes. Paralelo a esse serviço, também serão feitas a recuperação e a pintura dos pisos.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a importância dessa intervenção para a cidade: “São pontos bastante frequentados e que nunca haviam recebido esse tipo de intervenção. Além do material de alta qualidade, é uma forma de cuidar da segurança das pessoas que passam por esses locais e também de respeito ao dinheiro público, já que não será preciso refazer esse equipamento outras vezes por não sofrer corrosão“.

Hoje, esses guarda-corpos são de concreto e estão com trincas e ferragens expostas, já que sofrem influência climática e corrosão. Eles nunca receberam uma reforma adequada. Vamos, então, fazer a adequação com inox, que é resistente à maresia e vai durar décadas sem necessidade de manutenções“, destacou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, que também adiantou que os equipamentos contarão com leitura em Braille, assim como foi feito no final da Praia de Camburi, na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui