Ponta da Fruta terá nova atração com mirante da igrejinha

Com a urbanização, mais um pedacinho de Vila Velha acolhe melhor moradores e turistas para apreciar as riquezas naturais da cidade

0
25
Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Foto: Kielson Nascimento

Por Angela Beserra

As belezas de Vila Velha estão sendo valorizadas com novas obras que fomentam o turismo, o lazer e os patrimônios históricos, com a revitalização do bairro Ponta da Fruta, um mirante e a reurbanização no morro da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Moradora há 15 anos, Dilcinéia Rocha, conhecida como Neinha, disse que a obra é um anseio antigo, que ela acompanha desde que chegou ao bairro: “São anos de espera e esse projeto ajuda muito a nossa igrejinha. Já imagino a vista e estou muito feliz com a chegada desse mirante”.

A série de obras visa melhorar a infraestrutura e atender melhor os turistas, trazendo maior segurança e agilidade para quem tem o desejo de conhecer as paisagens do alto do morro e contemplar mais uma linda vista da cidade. No total, serão investidos R$ 696 mil e a expectativa é que a obra de revitalização e construção de um mirante esteja finalizada já no próximo inverno.

Com a urbanização, mais um pedacinho de Vila Velha acolhe melhor moradores e turistas para apreciar as riquezas naturais da cidade. O local onde nasceu o Espirito Santo recebe investimentos em outros pontos turísticos, como o restauro do Bonde 42, um ícone da história capixaba, que está passando por reforma e será reaberto para visitação em maio, na Casa da Memória, na Prainha.

PUBLICIDADE