Planalto Serrano terá posto da Guarda Municipal

A iniciativa visa reforçar as ações de combate à violência na região

0
9
Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Por Leonardo Quarto

O bairro Planalto Serrano vai ganhar um posto da Guarda Municipal da Serra. A informação é do prefeito Sérgio Vidigal e visa reforçar as ações de combate à violência na região, especialmente o tráfico de drogas. Os trabalhos da prefeitura, em conjunto com os demais poderes, têm ajudado na redução da criminalidade no município. A redução total foi de 42%.

A instalação da unidade de patrulhamento em Planalto Serrano é uma atividade para que a Serra deixe de figurar entre os municípios com média maior de mortes violentas do que os demais brasileiros. As reduções constantes observadas na Serra são resultado de um longo trabalho de estruturação social e criação de oportunidades para o serrano.

“Esta é uma das ações implementadas em Planalto Serrano para devolver a tranquilidade aos moradores. A população é ordeira e tranquila e precisa ter a garantia do ir e vir no bairro. Estamos investindo em saúde, educação e qualificação, mas é importante mostrar a presença da prefeitura para garantir a segurança. Estamos reformando a praça e garantindo que ali tenha um posto da Guarda”, afirmou o prefeito Sergio Vidigal.

De janeiro a junho, Planalto Serrano somou cinco homicídios. De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra, Fabrício Dutra, o patrulhamento da Guarda Municipal na região foi reforçado. No que cabe à municipalidade, a Serra aumentou o efetivo da Guarda, que desde janeiro foi acrescido em 60%, além da aquisição de novas armas, coletes e demais equipamentos.

Isso contribuiu para reduzir em 16,7% o índice de roubos a estabelecimentos comerciais, além de 25,5% os roubos a pessoas em vias públicas no comparativo com o mesmo período de 2020. A vigilância também foi reforçada com a instalação de 94 novas câmeras no videomonitoramento, chegando a 120 no total. O Cerco Eletrônico da Serra também já tem os pontos de instalação mapeados e licitação encaminhada. Após a instalação, as imagens serão compartilhadas com a secretaria de Estado de Segurança.

PUBLICIDADE