Pela primeira vez empreendedor abre empresa em menos de 48h em Vila Velha

O advogado Luiz Cláudio Campista obteve autorização no sistema virtual ao fazer a inscrição municipal do seu escritório de advocacia em Aribiri, por meio do Canal do Empreendedor Online, lançado no site da prefeitura

0
21
Advogado Luiz Cláudio Campista

Por Lilian Barros

“Consegui abrir minha primeira empresa em menos de 48 horas e sem sair de casa. Chega de papel e burocracia à moda antiga. Vila Velha tomou o caminho certo”. A afirmação é do advogado Luiz Cláudio Campista, que obteve autorização no sistema virtual ao fazer a inscrição municipal do seu escritório de advocacia em Aribiri, por meio do Canal do Empreendedor Online, lançado no site da prefeitura.

O novo empresário de Vila Velha conta que nunca teve CNPJ e que optou por esse formato por ser mais rápido: “Foi a melhor coisa que fiz. Achei o sistema fácil, transparente, ágil e sem a burocracia de antes. Recomendo o canal para quem quer empreender num momento de pandemia que tem sacrificado a todos. Acredito que isso vai contribuir para que nosso município cresça”, comemorou.

As solicitações de inscrição, alteração de autônomo (pessoa física), MEI e demais empresas podem ser feitas virtualmente, exceto para empresas constituídas e alteradas pela Junta Comercial por meio do sistema “Simplifica”, pois as informações são integradas automaticamente no banco de dados da prefeitura.

Com a inscrição gerada, o contribuinte estará apto para a emissão de notas fiscais de serviços. Em relação à baixa de inscrição mobiliária, as informações também estão sendo sincronizadas no sistema para as empresas que realizaram a baixa do CNPJ através do Simplifica. Para autônomo (pessoa física) e demais empresas, está em construção a página, dentro do Empreendedor Online, para solicitar a baixa da inscrição.

PUBLICIDADE