Pedra da Cebola recebe evento de adoção de animais neste sábado

Durante a ação, também será montado um posto volante para vacinação contra a raiva para quem já tem cães e gatos em casa

0
15
Todos os animais são submetidos a avaliação médica veterinária, tratamento, vermifugação, vacinação e, quando maiores de seis meses de idade, são castrados, microchipados e liberados para adoção, após ressocialização

Por Giovana Rebuli Santos

No Dia dos Namorados, que tal encontrar um novo amor em forma de um bichinho de estimação? A secretaria municipal de Saúde promove amanhã 12 o Evento de Adoção de Animais, no Parque Pedra da Cebola, de 9h às 15h.

Para adotar um dos animais é necessário ter idade mínima de 18 anos e, no ato da adoção, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Durante a ação, também será montado um posto volante para vacinação contra a raiva para quem já tem cães e gatos em casa.

O evento, que será realizado em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente, seguirá os protocolos de biossegurança para a prevenção ao coronavírus, disponibilizando álcool em gel e cumprindo a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento.

Critérios para recolhimento

Os animais que estarão no Parque Pedra da Cebola foram recolhidos pelo CVSA por trazerem risco à saúde pública. Entre os critérios para recolhimento, estão o fato de os animais manifestarem comportamento agressivo ou terem sido atropelados. Todos os animais são submetidos a avaliação médica veterinária, tratamento, vermifugação, vacinação e, quando maiores de seis meses de idade, são castrados, microchipados e liberados para adoção, após ressocialização.

Benefícios de adotar um animal de estimação

Segundo pesquisas de órgãos como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, animais domésticos diminuem o estresse, reduzem a pressão sanguínea, previnem e ajudam no tratamento de doenças como depressão, alergias e até mesmo de doenças cardiovasculares. A adoção de animais também combate o abandono, a exploração e os maus-tratos aos animais.

PUBLICIDADE