Paciente é surpreendida com homenagem musical no Hospital Evangélico

A surpresa foi realizada com o apoio da equipe Multidisciplinar e faz parte das ações do projeto "O que importa para você?"

0
23
Foto: Divulgação

O som do violino invadiu os corredores do Hospital Evangélico de Vila Velha e encantou os pacientes e profissionais de saúde. O músico Thiago Brito Silva, 35, preparou uma homenagem para a esposa Mirian Alves da Silva Brito, 38, que está em tratamento de câncer.

A surpresa, realizada na quinta-feira 17, contou com o apoio da equipe Multidisciplinar e faz parte das ações do projeto “O que importa para você?”, iniciativa que visa estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de solidariedade e empatia entre eles.

“Desenvolvemos esse projeto com a missão de ser uma ferramenta de humanização, com o propósito de atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado, considerando aquilo que realmente importa para o paciente. Um dos nossos objetivos é incentivar essa conexão humana nas relações, gerando diversas ações envolvendo os pacientes e os familiares por meio do olhar sensível das equipes”, relatou Camyla Bastos, psicóloga e coordenadora da equipe Multidisciplinar.

Após a homenagem, Thiago ainda reservou um tempo para tocar violino em outras áreas do hospital e foi surpreendido com a reação dos pacientes. “Foi muito gratificante poder levar a música para as pessoas, especialmente aquelas que estão sem esperança, tristes ou que até mesmo perderam a fé. Tenho certeza que a melodia tocou no coração de vários pacientes, espalhando um pouco de alegria pelo hospital”, disse.

PUBLICIDADE