Ouro com toque capixaba

0
38

A conquista do histórico ouro na competição de surfe masculino pelo potiguar Italo Ferreira tem forte contribuição capixaba. A Coluna recebeu, em primeira mão, a informação de que o treinador do brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio foi o capixaba Marcos Casteluber. Ele é natural de Vitória e sempre esteve envolvido em competições esportivas no litoral capixaba. Os pais, Braz e Teresa e o irmão Júnior estão vibrando com essa conquista. Na foto, Marcos está ao lado do presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Vôlei de praia

Outra foto enviada com exclusividade à Coluna, direto de Tóquio, é do torneio de vôlei de praia. Mostra o presidente do COB, Paulo Wanderley, com os jogadores Bruno Schimidt (brasiliense radicado no Espírito Santo e atleta do Álvares Cabral) e o carioca Evandro. Eles seguem firmes em direção à medalha.

Futebol do passado

O torcedor do Estrela, Marcos Correa, envia para a Coluna a foto do time de Cachoeiro de Itapemirim no Capixabão 1978, quando foi quarto colocado. Ele possui um pequeno acervo da equipe estrelense e diz que envia a foto para que a comunidade cachoeirense na Grande Vitória possa matar saudades da época. Ao fundo, na foto, Marcos destaca a faixa da “Kadylestrela”, uma das primeiras torcidas organizadas no Estádio Sumaré.

Zagueiro no Atlético-MG

Conforme antecipado pela Coluna na edição anterior, o zagueiro capixaba Jarleyson, do Aster Brasil, foi mesmo negociado com o Atlético Mineiro. O empréstimo vai até 2023 e em caso de opção de compra, o clube capixaba receberá R$ 500 mil. O Flamengo também estava interessado no jogador de apenas 17 anos, mas não prosseguiu nas negociações. Jarleyson, apesar da pouca idade, era titular do time do Aster na disputa da Série B do Campeonato Capixaba.

Copa ES

Os clubes capixabas começam a se estruturar para a disputa da Copa Espírito Santo, no início de setembro. O Serra faz campanha junto às empresas capixabas propondo parcerias comerciais que possam bancar os custos da formação do elenco. A Desportiva promete anunciar seus planos nos próximos dias, com data de apresentação e contratação de jogadores e Comissão Técnica. O clube assinou parceria com a empresa The 360, de São Paulo, que promete trazer recursos de investidores para fortalecer o time na competição, de olho nas vagas da Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2022.

Vitória X Deco

Fora da Copa ES, por motivos financeiros, a diretoria do Vitória faz contatos com novos parceiros que possam investir no clube a partir do ano que vem. Um dos mais cobiçados é a empresa do ex-jogador Deco (Chelsea, Barcelona, Porto e Fluminense). Ele já colocou um jogador do Vitória no Atlético Mineiro e está programando uma visita ao Estádio Salvador Costa para conhecer de perto a estrutura alvianil.

PUBLICIDADE