Ônibus do Transcol e municipais de Vitória serão integrados em março

Quando a operação for iniciada, o passageiro poderá usar coletivos dos sistemas metropolitano e municipal dentro de um limite de tempo sem precisar pagar nova tarifa

0
111
Foto: Divulgação

Os sistemas Transcol e municipal de Vitória vão operar de maneira integrada a partir do dia 7 de março de 2021. Segundo o Governo do Estado, essa será a quarta e última etapa do processo de integração das linhas de ônibus que atendem a Capital. Quando a operação for iniciada, o passageiro poderá usar coletivos do sistema Transcol e do municipal dentro de um limite de tempo sem precisar pagar nova tarifa.

Neste momento, não haverá alterações nas linhas e itinerários. Os ajustes serão realizados pontualmente, à medida que forem identificadas demandas das comunidades para melhoria do serviço. Por enquanto, a possibilidade de realizar a integração se dará por meio de terminais virtuais.

Os passageiros poderão fazer a integração de uma linha alimentadora de Vitória com uma linha troncal do Transcol e vice-versa por meio de terminais de integração, que ficarão em pontos específicos de grande movimento: Shopping Boulevard (Reta da Penha), Portal do Príncipe (Rodoviária), Pracinha do Eucalipto (Maruípe), antigo terminal Aquaviário Dom Bosco e avenida Serafim Derenzi (São Pedro).

O passageiro que embarcar numa alimentadora de Vitória terá até uma hora para validar seu cartão em um terminal virtual e embarcar numa linha troncal sem pagar uma nova tarifa. Já quem vem de uma linha troncal (Transcol), terá até duas horas para efetuar o mesmo procedimento e embarcar numa linha alimentadora municipal.

PUBLICIDADE