ONG capixaba prepara alunos de baixa renda para seus primeiros vestibulares

Todos são de origem simples, nascidos em famílias de baixa renda, mas estão de olho em graduações cobiçadas

0
11
Foto: Divulgação

Um grupo de 25 jovens capixabas terá um desafio importante neste ano. São os alunos do Instituto Ponte, que prestarão, pela primeira vez, vestibulares Brasil afora. Todos são de origem simples, nascidos em famílias de baixa renda, mas estão de olho em graduações cobiçadas como Medicina, Engenharia, Arquitetura, Direito, Ciência da Computação e outras bastante disputadas.

Para chegar a essa fase, os estudantes se esforçaram muito. Sem condições de frequentarem escolas de maior padrão, eles se inscreveram e foram aprovados para participarem do Instituto, uma entidade que, por meio de parcerias com empresas e instituições, oferece a jovens talentos a oportunidade de terem uma educação de qualidade.

Para ajudar os alunos a encararem esse novo desafio, foi entregue a cada um, neste início de ano letivo, o Guia do Vestibulando 2021 do Instituto Ponte. Nele, os alunos encontram esclarecimentos sobre dúvidas e informações importantes, incluindo dicas sobre como se preparar para o Enem, organização e informações sobre Sisu, Prouni, Nossa Bolsa e outras formas de ingresso no ensino superior.

PUBLICIDADE