Obra vai melhorar balneabilidade na praia da Guarderia

Obra vai melhorar a balneabilidade do local e, consequentemente, as condições ecológicas e de saúde pública no local

0
23
Foto: Jansen Lube/PMV

Uma solução muito aguardada pelos frequentadores da praia da Guarderia, na Curva da Jurema. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini assinou a ordem de serviço para uma obra que vai melhorar a balneabilidade no local.

A intervenção no sistema de drenagem da Guarderia consistirá na instalação de um duto, que conduzirá as águas da elevatória de águas pluviais (que é uma estação de bombeamento para retirar águas de região baixa) à elevatória de esgoto, ambas na avenida Saturnino de Brito, retirando, assim, o lançamento irregular de esgoto no local, que hoje chega à praia pela rede de drenagem municipal. A destinação final será a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Mulembá, no bairro Joana D´Arc.

“É uma premissa da nossa gestão o desenvolvimento sustentável. Junto à Cesan e numa força tarefa entre diversas secretarias, unimos esforços para verificar em toda a região, quais os condomínios e imóveis tinham ligações irregulares. Esse é mais um compromisso de campanha, algo que foi pactuado com a nossa cidade e está sendo cumprido”, declarou Lorenzo Pazolini.

Além da identificação de edifícios que mantinham a ligação irregular de esgoto nessa rede, constatou-se que a própria infiltração de água do lençol poderia ser, também, a origem da contaminação das águas pluviais que desembocam na Guarderia. Os edifícios também foram notificados para que façam a ligação do esgoto na rede correta.

PUBLICIDADE