Nova Guarda Municipal empossada em Cariacica

A Guarda Municipal de Cariacica será coordenada pela secretaria municipal de Defesa Social e conta com 47 agentes aprovados em concurso público

0
20
Foto: Divulgação

Por Heberton Silva

Um marco histórico para o município de Cariacica. Na sexta-feira 24 foi realizada a cerimônia de formatura da Nova Guarda Municipal. “A festa é da população, que recebe homens e mulheres dignos, capazes e prontos para ajudar a comunidade. Segurança se faz com união e integridade, e isso, agora, será possível com todos os municípios que possuem Guarda Municipal. Como promessa de governo, o compromisso foi cumprido”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

O secretário de Defesa Social de Cariacica, Cláudio Victor, destacou a importância dos novos guardas municipais para a população: “Conseguimos tirar a Guarda Municipal de Cariacica do papel. Os agentes terão importância fundamental para a população e, com essa formação, nossa secretaria está completa. Hoje, os alunos se transformam em agentes formados para assumirem as atividades de Segurança Pública. Missão dada, missão cumprida”.

Presente ao evento, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a parceria das prefeituras em prol da segurança da Região Metropolitana: “Recebi o pedido do prefeito Euclério Sampaio para ajudar a montar a Guarda Municipal de Cariacica com o apoio dos nossos agentes de Vitória e prontamente o atendi. Cariacica vai ter uma guarda municipal aprimorada, bem preparada e de valores sólidos para a sociedade”.

A Guarda Municipal de Cariacica será coordenada pela secretaria municipal de Defesa Social e conta com 47 agentes aprovados em concurso público. Para desenvolver suas funções eles utilizarão coletes à prova de balas, pistolas de choque, 60 pistolas .40, 10 carabinas .40 e 20 espingardas calibre 12, armas doadas pela Polícia Civil. Em breve, eles atuarão nas ruas da cidade em pontos estrategicamente demarcados.

PUBLICIDADE