Nova escola para 1.200 alunos na Serra

O valor a ser investido nos projetos de engenharia é superior a R$ 396 mil

0
7
Cerimônia virtual de assinatura da Ordem de Serviço. Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Por Leonardo Quarto

O prefeito de Serra, Sergio Vidigal, assinou a Ordem de Serviço para a construção da EMEF Professora Carla Patrícia de Oliveira, localizada em Balneário de Carapebus, com capacidade para atender 1.200 alunos. A área total da escola é de 4.200 metros quadrados, somadas as obras do auditório, da escola e do ginásio. O valor a ser investido nos projetos de engenharia é superior a R$ 396 mil. A previsão de entrega dos projetos é julho deste ano.

Vidigal falou que os desafios para entregar uma estrutura física adequada aos moradores são grandes, mas ressaltou que eles serão superados. “A assinatura dessa Ordem de Serviço é importante porque um dos compromissos na minha volta à prefeitura foi investir em educação”, afirmou.

O secretário municipal de Educação, Alessandro Bermudes, explicou que a escola atenderá muitas crianças. “São 466 alunos matriculados, 41 professores, três pedagogos, quatro coordenadores e um secretário. Com as obras, poderemos atender em dois turnos até 1.200 alunos”, disse.

A diretora da escola, Ana Paula Arantes Flores, reforçou que a reforma vai mudar a realidade da comunidade. “Será possível fazer as atividades de educação física na quadra, as salas terão um tamanho digno e quem conhece a escola sabe como é apertado. Teremos a acessibilidade”, declarou.

PUBLICIDADE