Nobreak’s melhoram mobilidade em Vitória com semáforos ininterruptos

Na falta de transmissão de energia, esses equipamentos são acionados de maneira automática e os semáforos continuam funcionando sem interrupções, por um período de até 6 horas

0
24
Equipe faz a instalação de nobreak na avenida Princesa Isabel, no Centro. Foto: Divulgação/PMV

Por Fabrício Faustini

Para garantir o funcionamento ininterrupto dos semáforos, mais segurança nas vias e fluidez no trânsito da capital, a Prefeitura de Vitória está instalando nobreak’s, aparelhos que mantêm os equipamentos em operação mesmo sem energia.

Cruzamentos importantes, como os das avenidas Princesa Isabel e Governador José Sette, no Centro; ruas José Celso Cláudio e Milton Manoel dos Santos, em Jardim Camburi; avenida Nossa Senhora da Penha com rua Doutor João Carlos de Souza, no Barro Vermelho; e o cruzamento das avenidas Fernando Ferrari e Carlos Gomes de Sá, na Mata da Praia, já receberam os nobreak’s.

Na falta de transmissão de energia, esses equipamentos são acionados de maneira automática e os semáforos continuam funcionando sem interrupções, por um período de até 6 horas, o que melhora diretamente a mobilidade dos veículos. Essa é mais uma importante etapa da modernização do parque semafórico de Vitória, que conta com 235 cruzamentos semaforizados.

Os equipamentos estão instalados em pontos de maior movimentação e onde são observados piques ou queda de energia mais frequentes, o que gera dificuldade de comunicação. “Investiremos cada vez mais em tecnologia para que tenhamos equipamentos mais precisos, que apresentem menos defeitos, com inteligência e comunicação 4G. Isso fará, também, que usemos menos fios, evitando, inclusive, roubo de cabos e prejuízos ao município”, disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

PUBLICIDADE