Natália Gaudio retoma rotina de treinos visando Tóquio

A ginasta, ao lado da técnica Monika Queiroz, retornou para a rotina de atividades no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira

0
13
Heptacampeã sul-americana, hexacampeã brasileira e medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Natália Gaudio busca sua segunda participação em uma Olimpíada, após ter disputado a edição 2016, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da secretaria de Esportes e Lazer, Natália Gaudio reiniciou os treinos em 2021, rumo ao seu principal objetivo no ano: a disputa da Olimpíada de Tóquio. A ginasta, ao lado da técnica Monika Queiroz, retornou para a rotina de atividades no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira.

“A partir de março, vou passar por cinco avaliações, quatro copas do mundo e um pan-americano. Todas essas etapas serão classificatórias para a Olimpíada. Elas aconteceriam em 2020, mas, assim como os próprios Jogos Olímpicos, foram transferidas para este ano, por conta da pandemia”, explicou Natália Gaudio, que integra a Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica.

“Vou continuar treinando todas as tardes, até o dia 20, quando irei para Aracaju, Sergipe, onde é a sede da Seleção Brasileira. Lá, vamos ter uma técnica búlgara para nos orientar, acompanhando nossos treinamentos, para melhorar os detalhes das nossas coreografias. Ficarei por cerca de um mês com a Seleção, treinando em dois períodos”, completou Natália Gaudio.

Heptacampeã sul-americana, hexacampeã brasileira e medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Natália Gaudio busca sua segunda participação em uma Olimpíada, após ter disputado a edição 2016, no Rio de Janeiro. Por todos esses feitos, ela recebeu uma estrela da Calçada da Fama da Sesport, inaugurada em dezembro.

PUBLICIDADE